O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA NO ALTO SERTÃO ALAGOANO (2015-2020)
Resumo
Esta pesquisa tem como objetivo demonstrar os impactos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na formação do professor de História no Alto Sertão Alagoano (2015-2020). O critério de escolha para delimitar o recorte espaço-temporal se fundamenta na inserção do curso dentro do programa. Especificamente, objetiva-se evidenciar quais são as implicações formativas para os bolsistas participantes do PIBID de História, e identificar os desafios e dificuldades enfrentados. Diante do que foi exposto, questiona-se quais os impactos do PIBID na formação do professor de História no Campus do Sertão. A relevância cientifica desta pesquisa parte da ausência de uma produção historiográfica acerca deste tema especifico dentro deste recorte espaço-temporal, no acervo do Campus do Sertão especificamente o acervo do curso de história, vale ressaltar alguns trabalhos de conclusão de curso, Santana (2018) e Santos (2019). Os procedimentos metodológicos para efetivação da pesquisa têm instrumentos de coletas de dados, observação participante, pesquisa documental, e entrevista semiestruturada.
Palavras-chave: Educação. História. Formação de Professores.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
CONFIRA O ÍNDICE DE CITAÇÕES AQUI
INDEXADORES:
PERIÓDICOS DE MINAS [em atualização]
ESJI [em atualização]
BIBLIOTEKSYSTEM UNIVERSITÄT HAMBURG [em atualização]
ICAP [em atualização]
ERIHPLUS [em atualização]
BUSCADORES: