A COMUNICAÇÃO INTERNA COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NO RODOVIÁRIO CAMILO DOS SANTOS

Luiza Machado de OLIVEIRA, Kelly SCORALICK

Resumo


A comunicação interna em uma empresa é essencial, garantindo que as mais diversas áreas da empresa estejam informadas e fortalecidas. Assim, a pesquisa busca verificar como a comunicação interna contribui para o engajamento do público interno e, consequentemente, o fortalecimento da cultura empresarial. Apresentamos estratégias implementadas, também no digital, pela comunicação interna do Rodoviário Camilo dos Santos Filho. Foi realizada entrevista com a coordenadora de Comunicação da transportadora e aplicação de questionário junto aos colaboradores. Os resultados apontaram que o Whatsapp é hoje a principal ferramenta utilizada pelos funcionários e que uma comunicação interna, quando bem estruturada, torna-se estratégica na transmissão de informações, valores e manutenção da competitividade da marca.

 

 

Palavras-Chave: Comunicação Empresarial; Comunicação Interna; Offline; Digital; Rodoviário Camilo dos Santos


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.