Telas, conteúdos, convergência e resultado: Uma análise do Mercado Livre no Big Brother Brasil 2024.
Resumo
Este artigo analisa como as marcas estão se adaptando ao novo cenário midiático convergente, focando no caso do Mercado Livre no BBB 24. O estudo examina especificamente como a marca integrou três dimensões estratégicas: a força da TV aberta como mídia de massa, o poder do entretenimento para gerar engajamento através do reality show, e as possibilidades de interação e mensuração do ambiente digital. Os resultados da ação na prova do líder evidenciaram a eficácia desta abordagem integrada, com crescimento de 99% nas vendas durante o evento e aumento significativo no uso de cupons promocionais. O caso demonstra como a sinergia entre diferentes plataformas e formatos pode potencializar resultados para marcas que buscam conectar-se com seus públicos de forma relevante e mensurável.
Palavras-Chave: Convergência Digital; Big Brother Brasil; Mercado Livre; Entretenimento, Product Placement.
Palavras-Chave: Convergência Digital; Big Brother Brasil; Mercado Livre; Entretenimento, Product Placement.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.