VIVÊNCIA DA GRAVIDEZ NO ASPECTO SOCIOCULTURAL: A MÍDIA COMO AGENTE DE MERCANTILIZAÇÃO DO CORPO FEMININO
Resumo
Este trabalho consiste em um relatório final de estágio básico supervisionado II, do curso de psicologia do UniAcademia. A disciplina tem ênfase na saúde da mulher e objetiva capacitar o aluno para a observação e avaliação de estratégias de prevenção voltadas a esse contexto. O estágio compreende uma carga horária de 54 horas, em que 36 horas referem-se a supervisão, que ocorre semanalmente, através da professora envolvida no projeto e 18 horas correspondem às atividades práticas realizadas no Departamento de Saúde da Mulher e no grupo “Colo de Mãe”, que se constituiu de grupo de apoio às gestantes e puérperas, feito pela clínica-escola do curso de Psicologia do UniAcademia. Tendo em vista as temáticas articuladas à Saúde da Mulher, este estudo traz uma reflexão acerca da experiência da gravidez em seus aspectos sociais e culturais, com a análise da influência midiática em torno do corpo feminino, bem como o processo de mercantilização do mesmo.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2448-3443