A percepção de egressos e alunos do curso de Administração sobre a contribuição do estágio para a formação profissional

Camila Regina de Carvalho, Vânia Lúcia Pereira de Andrade

Resumo


 

 

Dentre os desafios do mercado de trabalho, a exigência de vivências práticas, na área de atuação profissional, pode-se tornar um fator competitivo. Neste cenário, a realização do estágio tenderia a abrir oportunidades de trabalho. O objetivo do presente estudo foi analisar como egressos e alunos do curso de administração percebem a contribuição do estágio supervisionado para a formação profissional. Para alcançar o objetivo proposto foi realizada uma investigação de campo exploratória e descritiva. Na pesquisa quantitativa foi aplicado um questionário. Os 15 participantes da pesquisa eram estudantes e egressos curso de administração. O questionário continha uma questão aberta cujo conteúdo foi analisado de forma qualitativa seguindo preceitos de Bardin. Os resultados sugeriram que a percepção dos participantes a respeito da prática do estágio supervisionado pareceu estar associada a contribuições significativas desta prática para egressos e para a formação do aluno de administração. Depreendeu-se que esta experiência pareceu contribuir para o desenvolvimento de habilidades e competências inerentes ao profissional de administração.

Palavras – chave: Habilidades. Estudante. Conhecimento. Estágio.Mercado de Trabalho

 


Texto completo:

PDF

Referências


https://doi.org/10.5281/zenodo.13838804


Apontamentos

  • Não há apontamentos.