Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Caderno de Estudos em Engenharia Elétrica é uma publicação eletrônica semestral, de acesso aberto e mantida pelo Curso de Graduação em Engenharia Elétrica do Centro Universitário Academia, Juiz de Fora, Minas Gerais. Sua missão é publicar artigos oriundos de trabalhos de conclusão de curso numa perspectiva multidisciplinar.

Políticas de Seção

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Automação

Eficiência Energética

Eletrônica de Potência

Sistemas de Energia Elétrica

Telecomunicações e Telemática

Processo de Avaliação pelos Pares

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

1.    A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

2.    O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.

3.    O texto proposto deverá seguir as normas da ABNT no formato indicado seguindo o Manual de Normas Técnicas do UniAcademia.

4.    O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

5.    Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Caderno de Estudos em Engenharia Elétrica

Publicação eletrônica semestral, de acesso aberto e mantida pelo Curso de Graduação em Engenharia Elétrica do Centro Universitário Academia, Juiz de Fora, Minas Gerais. Sua missão é publicar artigos oriundos de trabalhos de conclusão de curso numa perspectiva multidisciplinar.