Histórico do periódico

Apresentar a CES Revista é falar, primeiramente, de 26 anos de esforço comum de professores e alunos do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora que se dispuseram, durante este anos, com todas as dificuldades sobejamente conhecidas de uma Faculdade Particular isolada, a se envolver em projetos de estudo, extensão e pesquisa, descrevendo-os e partilhando-os com a comunidade científica.

A CES Revista é um periódico multidisciplinar que atende à demanda interna de publicação de professores e alunos acolhendo também artigos de autores externos, o que nos honra e enriquece. A multidisciplinaridade da revista se dá pela necessidade de atender à diversidade de cursos da Instituição (atualmente contamos com quinze graduações, um mestrado e dez pós-graduações lato senso em fase de lançamento).

A periodicidade da CES Revista é anual e sua publicação se dá de modo impresso, permitindo permutas, e online, no site da Instituição.

A CES Revista é indexada, segue as normas da ABNT, tem um renomado Corpo Editorial e apresenta instruções aos autores que apresentam artigos, atendendo a edital aberto, anualmente. A partir do número 27, já na fase final dos trabalhos para publicação, teremos uma seção temática.

Destacamos que ela é fruto do esforço de muitos: direção institucional, mantenedora, centro de pesquisa, biblioteca, autores, pareceristas, corretores, formatadores, designs gráficos e gráfica. Neste momento, há um empenho institucional de apresentá-la na plataforma SEER. Assinalamos, portanto, que o trabalho conjunto permitiu durante esses anos a manutenção de um periódico do porte da CES Revista, do qual nos orgulhamos e nos esforçaremos por manter.