AS ESTRATÉGIAS DE MOTIVAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES E A SUA RELAÇÃO COM A CONTRIBUIÇÃO DO EMPLOYEE EXPERIENCE
Resumo
A motivação consiste em um desejo interno que leva o colaborador a atingir seus objetivos. Neste contexto, o employee experience pode contribuir como conceito que abrange a jornada do colaborador, desde o processo seletivo até o fim do contrato de trabalho. Esta pesquisa bibliográfica, com busca sistemática de livros e artigos científicos na base de dados eletrônica Google Acadêmico e Google Livros, teve como objetivo apresentar a contribuição do employee experience, salientando a relação com estratégia de motivação nas organizações de trabalho. Os resultados revelaram que, quando a soma das experiências, percepções e sentimentos que o colaborador apresenta estão intimamente ligadas com a motivação, pode haver uma construção de um ambiente de trabalho mais agradável e eficiente, bem como o aumento do engajamento dos funcionários. Depreende-se que estudos futuros sobre o employee experience e as estratégias de motivação podem contribuir para o desenvolvimento de ambientes de trabalho humanizados, produtivos e sustentáveis.
Palavras-chave: Experiência do colaborador. Satisfação. Engajamento. Ambiente de trabalho.
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https://doi.org/10.5281/zenodo.13273764
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