SATISFAÇÃO COM DELIVERY NO CONTEXTO DE PANDEMIA EM JUIZ DE FORA: UM OLHAR DE MOTOBOYS E CLIENTES
Resumo
Os serviços de delivery são um dos mais presentes no atual cenário global no contexto da pandemia, pois oferecem transporte de forma rápida, se propondo a entregar alimentos, medicamentos e pequenos objetos em domicílio, com uma elevada demanda de clientes cada dia. Neste contexto, o objetivo do presente estudo foi analisar a percepção dos clientes e motoboys autônomos em relação à prestação e utilização dos serviços de delivery no contexto da pandemia na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. Trata-se de uma pesquisa de campo quantitativa. A amostra foi composta por 51 motoboys autônomos e 50 clientes. Utilizou-se um questionário com questões objetivas adaptadas da Escala de Percepção de Comportamentos Éticos Organizacionais (EPCEO) construída e validada por Sinésio Gomide Júnior (2008) e Marília Nunes Fernandes (2008), embasada pelos estudos de Gomide Jr. et al. (2003). Os temas centrais das perguntas abordaram: satisfação, percepção, comunicação, aprimoramento e valorização. Os resultados demonstraram que houve maior divergência nas percepções relacionadas ao respeito, à valorização e aos acordos firmados entre ambos, motoboy e clientes. Identificou-se a necessidade de se pensar em ações preventivas que visem melhorar a qualidade do serviço prestado e recebido, o tratamento, a comunicação e o respeito entre motoboys e clientes.
Palavras-chave: Satisfação. Motoboy. Percepção. Delivery. Consumidor.
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PDFReferências
https://doi.org/10.5281/zenodo.13749546
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