Marketing digital e TV Educativa: a experiência da TV Diversa

Emanuel Silveira Poggianella, Michelle Fabiane Pires Ferreira Guimarães

Resumo


O presente artigo é resultado da conclusão do projeto de extensão Planejamento de Marketing e Apoio às Atividades de Divulgação em Redes Sociais da TV Diversa, realizado pelo curso de Gestão em Marketing do Centro Universitário Academia (UniAcademia). O objetivo é correlacionar a prática de ações de Marketing Digital voltadas para uma TV Educativa que está em processo inicial de produção de conteúdo próprio na TV aberta, caso da TV Diversa. Apesar da força que a televisão aberta digital possui, as ações de marketing de mídia digital complementam a divulgação da emissora e sua respectiva programação, ajudando a torná-la mais conhecida e atraindo telespectadores que poderiam não estar sendo impactados fora da Internet.

 

Palavras-Chave: Marketing Digital; Mídias Digitais; Redes Sociais; TV Educativa; TV Diversa.

 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 ANALECTA é um espaço para repositório de resumos e anais dos Congressos promovidos pelos cursos do Centro Universitário Academia. Juiz de Fora (MG).