A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA PARCERIA COM REDES MUNICIPAIS DE MINAS GERAIS E SÃO PAULO

Marli Amélia Lucas de OLIVEIRA

Resumo


Quando se tem como foco de interesse a educação especial na perspectiva da educação inclusiva, é possível olhá-la sob a lente das relações entre universidade e escola. Esse artigo tem por objetivo relatar oficinas pedagógicas realizadas por meio do Google Meet com os professores e profissionais da educação básica e estudantes de cursos de licenciatura do IFSUDESTEMG-Barbacena, tendo como foco de olhar a educação inclusiva. O presente trabalho foi desenvolvido em parceria com professores e profissionais do ensino fundamental das escolas públicas do município de Barbacena/MG e do município de Jarinu/SP. Foram realizadas oficinas on-line, com a participação dos professores das redes municipais e estudantes dos cursos de Licenciatura do IFSUDESTEMG (Campus Barbacena). Entendemos que o trabalho realizado teve papel fundamental no meio acadêmico, já que se trata de um projeto educativo, visando fomentar as relações entre os cursos de Licenciatura do Instituto Federal e os professores que atuam no chão da escola pública e, ao mesmo tempo, ampliar o interesse e o conhecimento sobre o tema em questão.

Palavras-chave: Educação Inclusiva. Oficinas on line. Parceria universidade/escola.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

  


CONFIRA O ÍNDICE DE CITAÇÕES AQUI


INDEXADORES:

SUMARIOS.ORG 

REDIB 

LIVRE 

PERIÓDICOS CAPES 

HEIDI 

LATINDEX 

DIADORIM 

PERIÓDICOS DE MINAS [em atualização]

ESJI [em atualização]

BIBLIOTEKSYSTEM UNIVERSITÄT HAMBURG [em atualização]

ICAP [em atualização]

ERIHPLUS [em atualização]

BUSCADORES:

MIAR

ELEKTRONIK ZEITSCHRIFT

WORLDCAT

GOOGLE SCHOLAR

 

TUTORIAL PARA AUTORES