AS PESQUISAS COM A REDE SOCIAL DE LEITURA SKOOB: UM MAPEAMENTO DOS ARTIGOS CIENTÍFICOS
Resumo
O presente artigo tem como objetivo apresentar o resultado do estado da arte com as pesquisas cuja interface seja com/sobre a rede social brasileira Skoob, cujos produtos finais se constituem em “artigos científicos”. Para a realização deste trabalho, foi feito um mapeamento a partir dos artigos publicados em revistas e periódicos brasileiros, cuja busca foi realizada a partir do Google Acadêmico. Enumeramos as metodologias utilizadas, os tipos de investigação, objetos de estudo, bem como os resultados das pesquisas. Utilizamos a pesquisa qualitativa, de cunho descritivo e analítico. Os resultados apontam que, mesmo a formação de leitores se configurando em um ponto que reclama considerável importância para a Educação nos tempos atuais, o escopo dos artigos analisados revela uma tímida aderência de pesquisadores dessa área, o que se configura um fértil território para o desenvolvimento de pesquisas em Educação.
Palavras-chave: Tecnologia Educacional. Redes Sociais. Leitura.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
CONFIRA O ÍNDICE DE CITAÇÕES AQUI
INDEXADORES:
PERIÓDICOS DE MINAS [em atualização]
ESJI [em atualização]
BIBLIOTEKSYSTEM UNIVERSITÄT HAMBURG [em atualização]
ICAP [em atualização]
ERIHPLUS [em atualização]
BUSCADORES: