AS PESQUISAS COM A REDE SOCIAL DE LEITURA SKOOB: UM MAPEAMENTO DOS ARTIGOS CIENTÍFICOS

Handherson Leyltton Costa DAMASCENO, Bárbara Coelho NEVES

Resumo


O presente artigo tem como objetivo apresentar o resultado do estado da arte com as pesquisas cuja interface seja com/sobre a rede social brasileira Skoob, cujos produtos finais se constituem em “artigos científicos”. Para a realização deste trabalho, foi feito um mapeamento a partir dos artigos publicados em revistas e periódicos brasileiros, cuja busca foi realizada a partir do Google Acadêmico. Enumeramos as metodologias utilizadas, os tipos de investigação, objetos de estudo, bem como os resultados das pesquisas. Utilizamos a pesquisa qualitativa, de cunho descritivo e analítico. Os resultados apontam que, mesmo a formação de leitores se configurando em um ponto que reclama considerável importância para a Educação nos tempos atuais, o escopo dos artigos analisados revela uma tímida aderência de pesquisadores dessa área, o que se configura um fértil território para o desenvolvimento de pesquisas em Educação.

Palavras-chave: Tecnologia Educacional. Redes Sociais. Leitura.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

  


CONFIRA O ÍNDICE DE CITAÇÕES AQUI


INDEXADORES:

SUMARIOS.ORG 

REDIB 

LIVRE 

PERIÓDICOS CAPES 

HEIDI 

LATINDEX 

DIADORIM 

PERIÓDICOS DE MINAS [em atualização]

ESJI [em atualização]

BIBLIOTEKSYSTEM UNIVERSITÄT HAMBURG [em atualização]

ICAP [em atualização]

ERIHPLUS [em atualização]

BUSCADORES:

MIAR

ELEKTRONIK ZEITSCHRIFT

WORLDCAT

GOOGLE SCHOLAR

 

TUTORIAL PARA AUTORES