UMA BREVE ANÁLISE DA ABORDAGEM PEDAGÓGICA E O USO DO DUA, APOIADO NAS TDICS COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO A PERMANÊNCIA VISANDO A CONCLUSÃO DO CURSO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NO ENSINO SUPERIOR.
Resumo
Sendo a educação um direito de todos, este artigo trata de uma breve reflexão com o objetivo discutir um novo modelo político pedagógico, e a forma de sua implementação, com o conceito do Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA), apoiado nas Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação–TDICs. Defender estratégias de ensino-aprendizagem, com propostas de qualificação do corpo docente, para atingirem seu objetivo social. Com a proposta, espera-se alcançar de forma efetiva a real inclusão dos alunos com as mais diversas necessidades educativas de ensino, será sugerido a criação de um programa de extensão no sentido de idealizar a proposta de um projeto político pedagógico que proporcione formas de admissão e manutenção destes cidadãos, que tem estão à margem da sociedade, objetivando sua inclusão no ensino superior, permitindo uma interação entre os meios existentes e os intervenientes, com uma participação mais eficaz das TDICs, trazendo para a sociedade talentos escondidos proporcionando uma sociedade mais justa e igualitária.
Palavras-chave: Projeto Político Pedagógico. DUA. Tecnologias Digitais da Comunicação e Informação. Necessidades Educativas Especiais. Ambiente Virtual de Aprendizagem.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
CONFIRA O ÍNDICE DE CITAÇÕES AQUI
INDEXADORES:
PERIÓDICOS DE MINAS [em atualização]
BIBLIOTEKSYSTEM UNIVERSITÄT HAMBURG
BUSCADORES: