A interação do público na crítica da revista Rolling Stone Brasil

Daniel Cezar de Araújo Nocera, Renata Venise Vargas Pereira

Resumo


O presente artigo tem como foco a observação das interações do público no conteúdo crítico da revista Rolling Stone Brasil. Para isso, o trabalho inclui a revisão literária sobre o jornalismo opinativo, a opinião pública e a mudança do conteúdo com a internet. Para compor o material empírico, o artigo analisou as redes sociais da publicação - Instagram, Facebook e o X, antigo Twitter. O site oficial da revista também tem relevância na pesquisa. É por meio dos posts das redes sociais que o leitor é direcionado à página da publicação na internet. Os dados colhidos revelam o engajamento do público nas redes sociais durante o período de um mês, que vai de 15 de outubro de 2024 a 15 de novembro do mesmo ano. Verificou-se o acesso dos usuários às críticas e como as opiniões são expressas nas plataformas digitais. O estudo também aborda como a Rolling Stone Brasil utiliza as plataformas digitais para disseminar seu conteúdo e qual o espaço que ela fornece para publicação de críticas.

 

 

Palavras-Chave: Rolling Stones Brasil; Jornalismo cultural; Jornalismo digital; Crítica; Jornalismo opinativo.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.