O impacto da inteligência artificial generativa na criação publicitária: uma análise da campanha “Revolta dos Diguitos”

Letícia Taveira WENDHAUSEN, Tarcízio Dalpra JUNIOR

Resumo


Este artigo explora o impacto da Inteligência Artificial generativa na criação publicitária, investigando como sua aplicação está transformando o processo criativo em agências. A partir de um panorama teórico que aborda o conceito de IA e seus avanços, o estudo foca nos modelos generativos, destacando sua aplicabilidade no desenvolvimento de campanhas. A relação entre tecnologia e criatividade é aprofundada na análise da campanha “Revolta dos Diguitos”, na qual essas ferramentas foram utilizadas para criar elementos visuais, sonoros e narrativos, ampliando o universo criativo da marca. A pesquisa confirma que a Inteligência Artificial (I.A.) já é uma aliada estratégica no trabalho publicitário, potencializando ideias e otimizando processos.

 

 

Palavras-Chave: Inteligência Artificial; Chat GPT; Criação Publicitária; I.A. Generativa; Digão Burgers.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.