A DONA DO PEDAÇO E DO MERCHAN: UMA ANÁLISE DA PERSONAGEM VIVI GUEDES E A INTEGRAÇÃO DE MARCAS NA NARRATIVA DA TELENOVELA.

Ester dos Reis XAVIER, Carlos Eduardo Almeida Campos

Resumo


Estetrabalho investiga a eficácia do product placement na teledramaturgia brasileira, com foco na personagem Vivi Guedes da novela "A Dona do Pedaço" e a parceria com a marca FIAT. A pesquisa explora como a integração de marcas, transcende o posicionamento tradicional de produtos, criando conexões emocionais entre consumidores e marcas. O estudo destaca a relevância do product placement e da transmídia como estratégias publicitárias inovadoras que rompem as barreiras entre ficção e realidade, impactando diretamente a audiência e fortalecendo a percepção de marca. A análise contribui para a compreensão do papel desta estratégia na televisão brasileira contemporânea, evidenciando seu impacto cultural e comercial.

 

 

Palavras-Chave: Product Placement; Transmídia, Mershandising; Novela Brasileira; Rede Globo.




Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.