CAFETERIA COM ACESSIBILIDADE

Juliana do Nascimento S. Almeida de Carvalho, Raquel Salgado

Resumo


Este estudo busca pesquisar e entender como funciona um espaço com atendimento que visa a eficiência para os clientes e principalmente aqueles que possuem necessidades especiais, como baixa visão. Para que o ambiente ofereça um atendimento inclusivo será necessário que as normas sejam praticadas e respeitadas, e que além das ferramentas previstas em lei, alternativas tecnológicas sejam adotadas. Encontrar ferramentas de atendimento e locomoção para o ambiente, que buscam atingir a utilização e interação entre o público atendido e os funcionários do estabelecimento. Pesquisar a ABNT 9050 da Associação Brasileira de Normas Técnicas, para adequar o espaço com possibilidades ergonômicas que respeitem o Design Universal, buscar soluções para criar sensações e experiências que farão os clientes se sentirem mais confortáveis e confiantes sobre suas escolhas de ambiente para frequentar e consumir.

 

Palavras-chave: Acessibilidade; experiência; ferramentas; conforto; necessidade.


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