INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NA DECISÃO DE COMPRA DA GERAÇÃO Z

Flávia Gomes DELGADO, Sebastião Luiz ALVES

Resumo


Os avanços tecnológicos têm trazido mudanças significativas, principalmente entre os jovens da geração Z que cresceram no meio virtual e utilizam esse ambiente como um dos principais influenciadores nas suas tomadas de decisão de compra. O objetivo geral desse estudo envolve verificar o impacto que as redes sociais causam nos consumidores jovens ao se depararem com diversas propagandas e publicidades a todo instante. Para alcançar o proposto nesse estudo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica para melhor compreensão e conhecimento sobre o tema, e posteriormente foi realizada uma pesquisa de campo para analisar o comportamento da geração Z, nascidos entre 1995 e 2009. Os resultados obtidos demonstram que mais de 90% dos participantes utilizam as redes sociais antes de comprarem algo e se sentem mais confiantes com marcas ativas nas redes sociais. Conclui-se que as redes sociais possuem influência significativa sobre o processo de consumo da geração Z, transformando-se em uma ferramenta estratégica para as empresas se conectarem com esse público.

 

 

Palavras-chave: Marketing Digital. Comportamento do Consumidor. Geração Z. Publicidade On-line. Influenciadores.


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