GERAÇÃO Z: UM ESTUDO SOBRE OS IMPACTOS DO COMPORTAMENTO DE CONSUMO DOS NATIVOS DIGITAIS NO MERCADO GLOBALIZADO

Clara Serpa Vides MARQUES, Luciano Rodrigues TAVARES

Resumo


O presente trabalho teve como objetivo demonstrar a teoria das gerações enquanto ferramenta de mapeamento do comportamento do consumidor, em específico do grupo geracional Nativo Digital, também conhecido como Geração Z. A metodologia adotada na presente pesquisa foi uma revisão da literatura, na qual foram utilizadas e apresentadas as principais publicações e bibliografias com relação ao tema tratado. Os dados apresentados analisados e discutidos expões que a Geração Z possui características significativamente diferentes comparada a outros grupos geracionais, visto que seu desenvolvimento se deu completamente na era digital e globalizada. Desta forma, se faz necessário o acompanhamento a manutenção e a flexibilidade do mercado, frente às demandas deste jovem, porém em breve, dominante consumidor global.

Palavras-chave: Geração Z. Comportamento do Consumidor. Mercado Digital. Mundo Globalizado.

 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.