GERAÇÃO Z: UM ESTUDO SOBRE OS IMPACTOS DO COMPORTAMENTO DE CONSUMO DOS NATIVOS DIGITAIS NO MERCADO GLOBALIZADO
Resumo
O presente trabalho teve como objetivo demonstrar a teoria das gerações enquanto ferramenta de mapeamento do comportamento do consumidor, em específico do grupo geracional Nativo Digital, também conhecido como Geração Z. A metodologia adotada na presente pesquisa foi uma revisão da literatura, na qual foram utilizadas e apresentadas as principais publicações e bibliografias com relação ao tema tratado. Os dados apresentados analisados e discutidos expões que a Geração Z possui características significativamente diferentes comparada a outros grupos geracionais, visto que seu desenvolvimento se deu completamente na era digital e globalizada. Desta forma, se faz necessário o acompanhamento a manutenção e a flexibilidade do mercado, frente às demandas deste jovem, porém em breve, dominante consumidor global.
Palavras-chave: Geração Z. Comportamento do Consumidor. Mercado Digital. Mundo Globalizado.
Texto completo:
PDFReferências
https://doi.org/10.5281/zenodo.13772949
Apontamentos
- Não há apontamentos.