Desafios do marketing na gestão hoteleira durante a pandemia

Vítor de Castro e Costa, Débora Marques

Resumo


O presente trabalho busca analisar a importância do marketing no ramo de hotelaria. Dessa forma, ele tem como objetivo demonstrar como o marketing se mostrou como elemento fundamental para o segmento hoteleiro, sobretudo, durante a pandemiaocorrida entre 2020 e 2022, em virtude da Covid. O ramo hoteleiro, juntamente da cadeia turística, foi um dos segmentos mais impactados pela pandemia do coronavírus, apresentando um cenário delicado. Dentro desse contexto, o marketing, sobretudo o digital e hoteleiro, contribuiu para a atração e conquista de hóspedes. Para este estudo, realizou-se um estudo de caso no Hotel Constantino, localizado na cidade de Juiz de Fora - MG, a fim de avaliar a importância do marketing hoteleiro e como essas estratégias foram conduzidas a fim de garantir a sobrevida do negócio durante o período pandêmico.

Palavras-chave: Marketing Hoteleiro. Covid-19. Gestão. Hotelaria. Marketing.
Turismo.


Texto completo:

PDF

Referências


https://doi.org/10.5281/zenodo.13774160


Apontamentos

  • Não há apontamentos.