O marketing esportivo em tempos de pandemia da Covid-19: estudo de caso dos desafios e estratégias da Sociedade Esportiva Palmeiras

Mariana Machado dos Reis, Débora Marques

Resumo


Considerando o cenário de pandemia imposto pela COVID-19, com uma nova
realidade e desafios dentre os quais se inserem os impactos causados no mundo
dos esportes, foram levantados e analisados o desenvolvimento e consequências ao marketing esportivo durante esse tempo de crise. Com base no tema pesquisado, foi feita uma análise do marketing esportivo desempenhado pela Sociedade Esportiva Palmeiras, os desafios enfrentados e as principais estratégias usadas por eles nesse momento de crise. Com isso, verificou-se a importância do marketing digital esportivo para o clube e as principais ferramentas de comunicação utilizadas para conseguir se fortalecer usando a paixão do torcedor, engajando-o e fidelizando-o cada vez mais, criando uma lovemark e uma legião de fandoms.


Palavras-chave: Marketing Esportivo. Palmeiras. Pandemia covid-19. Lovemark.
Fandom


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