Os impactos da pandemia do SARS-Cov-2 no resultado financeiro das empresas do setor de confecção de São João Nepomuceno - MG: estudo de caso da empresa Bela COnfecção

Giovanna Dias Lima, André Luiz Zuchi Conceição

Resumo


O objetivo geral da pesquisa foi analisar como a pandemia do vírus SARS-CoV-2
(COVID-19) afetou o desempenho financeiro da empresa Bela Confecção e quais
foram os impactos mais significativos no seu funcionamento. Para tal, foi feita uma análise dos dados financeiros dessa empresa antes e durante o isolamento social e as alternativas adotadas pela empresa para mitigar os problemas durante o período. Foram realizados uma pesquisa bibliográfica e um estudo de caso de caráter exploratório e qualitativo com entrevistas com os responsáveis pelo gerenciamento da empresa. No final da análise percebeu-se que a empresa vinha se recuperando de um problema de gestão e de mercado, problema esse que vinha sendo enfrentado mesmo antes da pandemia e com o seu prolongamento a empresa retornou a apresentar dificuldades, como será apresentado durante o estudo. Os dados analisados durante todo o trabalho demonstram o impacto da pandemia no desempenho da empresa, e como a empresa fez para passar por esse período. 

Palavras-chave: Indicadores econômico-financeiros. Demonstrativo de Resultados. Microempresa. Análise Horizontal. SARS-CoV-2.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.