O uso de ferramentas digitais para a comunicação interna: um estudo realizado com graduandos em administração

Matheus Ferreira Andrade, Victor Miranda de Oliveira

Resumo


Este trabalho tem como objetivo geral identificar a importância das ferramentas digitais para melhoria da comunicação interna das organizações e a eficácia atribuída a elas, na visão dos graduandos em Administração. A fim de atingir o objetivo apresentado, realizou-se pesquisas bibliográficas com autores reconhecidos da área, além de ter realizado uma pesquisa de campo, exploratória e quantitativa, não probabilística, com graduandos em Administração. Ao findar o artigo percebe-se que os resultados obtidos foram positivos de acordo com a teoria pesquisada demonstrando que o endomarketing juntamente com o auxílio das ferramentas digitais possibilita um avanço tecnológico nas empresas, de modo que haja interação e satisfação entre funcionários, uma comunicação mais direta entre departamentos, tomada de decisão com rapidez e como forma de motivação dos seus colaboradores, portanto a utilização das ferramentas digitais pode ser uma forma de melhoria na comunicação interna das organizações.

Palavras-chave: Tecnologia nas empresas. Cliente interno. Comunicação empresarial


Texto completo:

PDF

Referências


https://doi.org/10.5281/zenodo.13834875


Apontamentos

  • Não há apontamentos.