As mudanças na gestão estratégica de uma microempresa do setor de vestuário "Kauê Modas" em Juiz de Fora/MG em razão da pandemia de Coronavirus

Daianne Cristine Ribeiro Cardoso, Sebastião Luiz Alves

Resumo


Este estudo tem como proposta verificar as inovações e as técnicas de marketing
aplicadas nas estratégias de gestão de uma pequena empresa do setor de vestuário
na cidade de Juiz de Fora, MG. A investigação compreende estudar as mudanças
estratégicas de marketing comercial ocorridas nos últimos dois anos devido à
pandemia de coronavírus, que modificou a forma de atuação para a sobrevivência do
setor. O objetivo é analisar como o gestor da empresa tem utilizado das técnicas de
publicização para se manter competitivo no mercado e quais são as inovações
utilizadas para satisfazer as necessidades dos consumidores. A metodologia se
baseia na análise bibliográfica juntamente com a pesquisa de campo para comparar
o que a empresa tem feito de diferencial no antes e pós-pandemia para manter um
bom relacionamento com os seus clientes, uma vez que a loja física tem dificuldades
para se manter devido às restrições de funcionamento. A partir dessa problemática é
possível absorver o quanto as inovações utilizadas têm contribuído para a
sobrevivência do negócio, bem como quais são os recursos e estratégias
implementadas para diferenciação do negócio frente aos concorrentes.


Palavras-chave: Planejamento estratégico. Marketing. Inovações. Mídias sociais.


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