As mudanças na gestão estratégica de uma microempresa do setor de vestuário "Kauê Modas" em Juiz de Fora/MG em razão da pandemia de Coronavirus
Resumo
Este estudo tem como proposta verificar as inovações e as técnicas de marketing aplicadas nas estratégias de gestão de uma pequena empresa do setor de vestuário na cidade de Juiz de Fora, MG. A investigação compreende estudar as mudanças estratégicas de marketing comercial ocorridas nos últimos dois anos devido à pandemia de coronavírus, que modificou a forma de atuação para a sobrevivência do setor. O objetivo é analisar como o gestor da empresa tem utilizado das técnicas de publicização para se manter competitivo no mercado e quais são as inovações utilizadas para satisfazer as necessidades dos consumidores. A metodologia se baseia na análise bibliográfica juntamente com a pesquisa de campo para comparar o que a empresa tem feito de diferencial no antes e pós-pandemia para manter um bom relacionamento com os seus clientes, uma vez que a loja física tem dificuldades para se manter devido às restrições de funcionamento. A partir dessa problemática é possível absorver o quanto as inovações utilizadas têm contribuído para a sobrevivência do negócio, bem como quais são os recursos e estratégias implementadas para diferenciação do negócio frente aos concorrentes.
Palavras-chave: Planejamento estratégico. Marketing. Inovações. Mídias sociais.
Texto completo:
PDFReferências
https://doi.org/10.5281/zenodo.13830087
Apontamentos
- Não há apontamentos.