O idoso enquanto consumidor: um estudo no varejo de supermercados de Juiz de Fora - MG
Resumo
Este estudo tem por objetivo compreender o ponto de vista dos idosos sobre os aspectos relacionados ao processo de compra no varejo de supermercados do município de Juiz de Fora – MG. A metodologia do trabalho se dividiu em duas frentes: pesquisa bibliográfica sobre assuntos pertinentes ao tema, por meio de artigos científicos publicados e livros. A posteriori, foi realizada uma pesquisa de campo com os idosos residentes neste município, por meio de um formulário criado na plataforma Google Forms. Constata-se, ao final da pesquisa, que os idosos realizam suas compras de forma independente, sem a necessidade de ajuda, possuem elevado poder de consumo e é um consumidor que visita frequentemente os supermercados, ainda assim, enfrentam dificuldades no processo de compra e faltam estratégias de marketing voltadas para esse nicho de mercado.
Palavras-chave: Idoso. Varejo. Supermercados. Processo de Compra.
Texto completo:
PDFReferências
https://doi.org/10.5281/zenodo.13838953
Apontamentos
- Não há apontamentos.