La Dame Des Actes: Diana Vreeland

Beatriz Viana, Fernanda Bonizol Ferrari

Resumo


VIANA, Beatriz. La Dame Des Actes: Diana Vreeland : nada convencional.. XX f. (nº de folhas) Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnológico Superior em Design de Moda). Centro Universitário Academia, Juiz de Fora, 2008.
A leitura a seguir retrata sobre a vida e carreira de Diana Vreeland e seus principais feitos na moda, durante seus anos como produtora de moda nas revistas mais conceituadas do mundo, e também com sua consultoria especial que reviveu a moda no Costume Institute do MET Museum. O projeto busca analisar a carreira de Vreeland desde o período em que ela trabalhou como editora de moda, bem como o período em que se dedicou a atividades de museologia, abordando sua influência nos dois campos que até hoje são mencionadas e reconhecidas na moda jornalística. Também é
abordada a referência de Diana e seu trabalho em uma nova geração de mulheres feministas a partir dos anos 1920. Com base na pesquisa apontada, será desenvolvida uma coleção cápsula de acessórios composta por cinco bolsas que trazem referências de momentos profissionais e pessoais da vida de Diana Vreeland.


Palavras-chave: Diana Vreeland . Design de Moda. Bolsas


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.