Design dos sonhos: a roupa íntima em novos imaginários

Terezinha Eurídice dos Santos Loureiro Reis, Andrea Lomeu Portela

Resumo


O desenvolvimento deste projeto interdisciplinar é requisito para a conclusão do curso de Tecnologia em Design de Moda, e se dá a partir do planejamento de uma coleção de roupas femininas criadas pela marca Poá. Traçamos um percurso de estudo com o objetivo de construir uma coleção de moda íntima para ser vestida em ocasiões especiais ou que se tornam especiais. Para tanto, a marca quer propor que o caminho para a vivência de momentos singulares e íntimos depende muito da roupa para tornálos memoráveis. A proposta é fazer suspirar, como um caminho para viver e sonhar e que atenda a qualquer tipo de corpo e realidade. Como ponto de partida, o conceito de luxo permeia nossa pesquisa para atender aos aspectos que o consumidor consciente busca. Um breve histórico da moda íntima se faz necessário até chegarmos a criação de uma coleção que apresenta todo o potencial e versatilidade da marca.

 

Palavras-chave: Design de Moda. Moda íntima. Luxo


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Referências


https://doi.org/10.5281/zenodo.14036875


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