IDENTIDADE SONORA DAS MARCAS: NO RITMO DA DELIVERY MUCH

Alyssa Helena de Oliveira PIAZZI, Letícia de Sá NOGUEIRA

Resumo


As marcas são muito mais do que um conjunto de elementos visuais, elas são dotadas de personalidade. Assim como as pessoas que as consomem, possuem valores e aspirações que as ajudam a estabelecer um diálogo com o público. Neste contexto, o Branding Sensorial pode ser definido como um conjunto de recursos relacionado à criação de um vínculo, que se pretende mais afetivo e duradouro entre marca e consumidor, ao envolver sentidos, tradicionalmente, pouco trabalhados pelo marketing, como a audição, o tato e o olfato. Este artigo tem como principal objetivo a compreensão de como o som, especificamente, pode ser utilizado para estabelecer o diálogo entre marcas e pessoas. Para isso, terá como objeto de estudo a Delivery Much, uma rede de pedidos de refeição online, que se inseriu no mercado juiz-forano no ano de 2018, tendo como público-alvo os jovens universitários. Antes de abordar esta marca, o trabalho se debruça sobre conceitos vitais às marcas na atualidade, como branding e posicionamento.

 

Palavras-chave: Marcas. Marketing. Music Branding. Publicidade. Delivery Much.

 

ABSTRACT

Brands are much more than visual elements amounted together, they have their own personality. Similary to people whom own them, brands have values and aspirations that help them to engage a relationship with their public. In this sense, Sensory Branding is defined as a set of resources related to creating links between brand and consumer through meanings traditionally forgotten or less explored by marketing, such as hearing, touch, and the smell. This article aims to clarify how sound can be especially used to establish dialogue between brands and people. For this purpose, it presents the Delivery Much, an online meal ordering network, launched in 2018, in Juiz de Fora, Minas Gerais. It mainly seeks to find its impact among young university students in this city. Prior to addressing this brand, this article shows the essential and vital elements to brands sustainability in the market, such as branding and positioning.

 

Keywords: Brands. Marketing. Music branding. Publicity. Delivery Much.


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