ATUAÇÃO DO ARQUITETO NO MERCADO IMOBÍLIARIO.

Anna Flávia Santana Valle, Carlos Eduardo Felga

Resumo


Este artigo é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso em Arquitetura e Urbanismo que visa a prática do empreendedorismo e marketing no município de Juiz de Fora, MG. A crise mundial que veio acometer no ano de 2020 comprometeu vários setores, porém valorizou o mercado de projetos de arquitetura e construção civil, o mundo mudou, e a maneira das pessoas se relacionarem com suas casas também, essa transformação da vivência da sociedade impactou positivamente no mercado. Dessa forma os profissionais atuantes no ramo precisaram buscar meios de se reinventar dentro de suas atividades profissionais. Assim, o projeto em construção foi pensado com o tema residencial, em um condomínio, visando a prática do empreendedorismo como forma de aproximação do mercado atual. É crescente o número de empreendedores e investidores no mercado de construção para venda, e esse cenário não é diferente para as residências. Mas essa atividade é realmente lucrativa? Compensa construir residências em condomínios para vender? Este estudo tem como finalidade a resposta dessa pergunta.

Palavras-chave: Arquitetura, Empreendedorismo, Marketing, residência.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.