v. 2, n. 1 (2016)

I SEMINÁRIO DE PSICOLOGIA DO CES/JF: A PSICOLOGIA FRENTE À PLURALIDADE DAS VIOLÊNCIAS

O seminário teve como tema central as diferentes formas de violências hoje presentes em nosso contexto. As palestras tiveram como tema principal a pluralidade das violências. A inquietação desse momento é saber como a Psicologia pode contribuir no debate, nas discussões e busca de intervenções possíveis num contexto que se mostra caótico.

O cenário atual da pluralidade das violências às minorias sociais é tema que deverá ser debatido em prol do fortalecimento de uma consciência política e social frente às demandas, que se apresentarem aos profissionais da psicologia. É de extrema importância esse debate estar presente na formação dos futuros profissionais. 

Faz parte da cultura Institucional do CES/JF os eventos Acadêmico-Científicos como forma de ampliar a formação acadêmica dos alunos, diálogos entre os saberes e atualização do corpo docente. Esses eventos acontecem anualmente. Entende-se que a formação não se faz somente dentro de sala de aula, mas também, na construção de eventos desta natureza.


Objetivos: 
  • Discutir as contribuições da Psicologia no cenário das violências
  • Fomentar no CES um espaço de discussão acadêmica
  • Divulgar o nome do CES e de seu curso de Psicologia como espaço de eventos acadêmicos
  • Propiciar a interlocução entre professores e alunos a partir da apresentação das experiências,  fruto dos estágios.

Sumário

APRESENTAÇÃO

 
PDF

PROGRAMAÇÃO

 
PDF

RESUMOS

Resumos da Mostra de Estágios
 
PDF