Trem Cineclube - Mostra Brasilidades

Ana Clara Corrêa Santos, Amanda Alves Duarte, Gabrielle Lopes Alves, Giulia de Carvalho Wogel, Júlia Mendes Monteiro, Larissa Jandira Tasca Landim, Letícia Raposo Rezende Pinto, Livia Galhardo Brun, Maria Fernanda Lamas Sales de Castro, Matheus de Oliveira Braga, Rafael Carvalho Dilly, Mauro Lucio Araujo Pianta

Resumo


Como forma de registrar acontecimentos ou de narrar histórias, o Cinema é uma arte que geralmente se denomina a sétima arte, desde a publicação do Manifesto das Sete Artes pelo teórico italiano Ricciotto Canudo em 1911. O Trem Cineclube traz a proposta de um espaço dinâmico onde entusiastas do cinema se reúnem para explorar a sétima arte. A mostra "Brasilidades" de 2023 destaca a história do cinema nacional, fomentando debates sobre a representação do Brasil nas telas. A seleção de filmes revela a diversidade e a profundidade das narrativas brasileiras. As discussões pós-exibição exploram aspectos técnicos, emocionais e temáticas recorrentes, promovendo uma apreciação crítica e uma conexão mais profunda com a rica herança cultural do cinema brasileiro.

Palavras-Chave: Cinema; Ficção; Arte; Italiano; Comunicação.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 ANALECTA é um espaço para repositório de resumos e anais dos Congressos promovidos pelos cursos do Centro Universitário Academia. Juiz de Fora (MG).