A importância e possibilidades da administração nas organizações: por uma gestão da diversidade

Patrícia Maia do Vale, Desirée Cristina S. Martins

Resumo


É urgente que a Gestão de Pessoas priorize a Gestão da Diversidade nas
organizações, isso significa assumir uma política inclusiva de todas as
individualidades sociais no contexto organizacional, nas possibilidades de vagas que ele representa: diferentes áreas organizacionais e níveis hierárquicos. Diante disso, quais ações estão sendo implementadas nas organizações a fim de garantir a inclusão de grupos sociais, até então desprestigiados no mercado de trabalho? O objetivo é apresentar uma discussão sobre a Gestão da Diversidade, um tema tão necessário, complementando com alguns dados identificados sobre a inclusão de grupos minoritários no contexto organizacional, como: mulheres pretas, pessoas com deficiência (PcD) e diferentes gerações. Esses dados foram levantados por meio de pesquisa bibliográfica e telematizada com grupos de estudos e os resultados apontam para a urgência de medidas efetivas nas políticas organizacionais.


Palavras-chave: Gestão de Pessoas. Política de Pessoal Inclusiva. Mulheres Pretas. Pessoas com Deficiência (PcD). Diferentes Gerações.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 ANALECTA é um espaço para repositório de resumos e anais dos Congressos promovidos pelos cursos do Centro Universitário Academia. Juiz de Fora (MG).