A importância da Liga Acadêmica de Análise do Comportamento: experiência da Modulus

Estephania Lopes Costa Carneiro, Maria Cecília Rocha Barbosa, Maria Eduarda Morrame Almeida dos Santos, Thomaz Tavares Martins, Thais Cristina Pereira Ferraz

Resumo


O artigo tem por objetivo apresentar a importância das ligas acadêmicas como uma forma de agregar conhecimentos e novas aptidões no âmbito acadêmico que incluem as práticas interpessoais fora das salas de aula, promovendo aos estudantes um aprimoramento em requisitos relevantes como discussões em grupos, apresentações de ideias e aporte teórico, além da própria confecção de um artigo científico. Em especial, busca-se expor os fundamentos da Liga Acadêmica de Ciências do Comportamento do UniAcademia, denominada Modulus, suas atividades desenvolvidas, desde o seu início, em maio de 2022, bem como descrever a sua relevância. Destaca-se o propósito da Modulus de proporcionar aos acadêmicos o aprofundamento nos estudos sobre a Análise do Comportamento e a Ciência Comportamental Contextual, a ampliação de habilidades acadêmico-científicas e o desenvolvimento de práticas para disseminação desse conhecimento.

Palavras-chave: Liga acadêmica. Análise do Comportamento. Ciências
Comportamentais Contextuais. Terapias Comportamentais Contextuais.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 ANALECTA é um espaço para repositório de resumos e anais dos Congressos promovidos pelos cursos do Centro Universitário Academia. Juiz de Fora (MG).